Desde que fiquei sabendo sobre o lançamento de A Fúria e a Aurora, primeiro livro de uma duologia, senti vontade de tê-lo. Pela história, inspirada no clássico As mil e uma noites, pela capa, tão mais bonita do que a versão americana. É sobre este livro que falo hoje.

A escrita de René Ahdieh foi para mim uma agradável surpresa. Nesta obra conhecemos a história de Khalid e Sherazade.  Ele é Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, e é tido como um monstro, odiado por muitos. Tem apenas 18 anos e carrega o fardo de ser responsável pelo assassinato de muitas garotas. Cada uma delas escolhida de maneira aleatória, desposadas e enforcadas com cordas de seda ao alvorecer. Ela é Sherazade, uma jovem apaixonada e comprometida desde a infância, mas que, após ter uma amiga querida morta pelo rei, decide se vingar. Para isso abre mão de sua antiga vida, seu amor e sua família, e se voluntaria como nova esposa do rei.

O plano a princípio consiste em sobreviver à alvorada, para em seguida, matar Khalid. Para isso Sherazade inicia uma contação de histórias, entretém o rei com ricos detalhes, aventuras, reviravoltas, mas não finaliza seus contos, instigando-o assim a mantê-la viva, caso queira saber o final sobre tudo o que ouviu. E esse plano funciona, até certo ponto. O que ela não esperava, era se ver envolvida pelo rei menino. Por um homem que a trata com tanto carinho, respeito, devoção e admiração. O que ele não esperava, era não ser capaz de manter o plano. Não esperava que o amor chegasse por entre o ódio e a vingança e tomasse seu coração. De ambos os corações.


Neste livro a autora utiliza um cenário incrível como plano de fundo para romance, constrói uma trama repleta de magia e mistérios para explicar os motivos, as atitudes do rei, seus medos, sua força. Sherazade não fica para trás. É uma personagem destemida, que trava uma batalha interna entre o desejo de vingança e os sentimentos pelo rei, que vão ganhando força e aumentando de proporção conforme a leitura progride. Isso porque ela se permite ver além do que ele mostra, além do que todos acreditam.

Este é um romance encantador. Mas mais que isso, pois além de encantar ele também prende o leitor, que se vê incapaz de largar o livro. Seja pelos personagens principais ou secundários, todos muito bem construídos, seja pelo mistério, que embora revelado muito antes do final, ainda tem desdobramentos importantes no livro. Além disso, temos uma belíssima descrição dos cenários. Eu me encantei com as roupas, com as joias, com as cores. Senti o aroma das especiarias, dos temperos e ingredientes que compunham cada prado. Considerei este livro um presente ao leitor, um deleite aos sentidos.

A edição está maravilhosa. A capa, como disse, supera a original no quesito beleza, além disso, remete mais à história contada no livro.  A revisão, impecável. A Globo Alt arrasou, não só na edição, mas ao se propor em trazer para nós essa belíssima história. Não vejo a hora de ver como ela termina. O segundo e último volume, já foi lançado nos Estados Unidos, com o título “The Rose & The Dagger”.

Quotes:
“Viverei para ver o pôr do sol de amanhã. Não se deixe enganar.
Juro que viverei para ver quantos pores de sol for necessários.
E eu o matarei. Com as minhas próprias mãos”.

“Com cada palavra, ele quebrou todas as barreiras. Todas as muralhas. E o desejo de Sherazade lutou contra ela, deu um grito silencioso, enquanto seu coração congratulou-se com essa invasão, como um pássaro recebe o amanhecer.”

“Ele limpou a garganta e recuou. Quando Sherazade olhou para Khalid novamente, seus olhos estavam acesos com uma emoção que reconhecia. Orgulho. E o momento era tão real que a ideia de que alguma coisa pudesse destruí-lo tirou todo o ar de seu corpo... Como uma corda de seda no pescoço.”

“Beijou-a, misturando o nada ao tudo. Sherazade abraçou o pescoço dele com os dois braços, e ele a encostou na porta de ébano até que ela ficasse totalmente apoiada, suas respirações sincronizadas, ponto a ponto, batida por batida.”

Outras fotos:



Título: A Fúria e a Aurora
Autor: René Ahdieh 
Editora: Globo Alt
Páginas: 336
Ano: 2016

28 comentários:

  1. amo livros de fantasia, romance! acho lindo e muito interessante! vou baixar! parece ser bom!
    beijos!! <3
    http://seamandomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da capa. A história parece ser bem diferente.
    Gosto de livros que são bem escritos e com muitos detalhes.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa não conhecia, mas parece ser interessante.
    Vou procurar.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Krisna!
    Adorei as fotos!
    O livro parece msm bom! Qro ler e saber mais detalhes...Me agradou dmais saber que é romance...
    Ansiosa pra conhecer! Parabéns pela resenha, tá mto bacana!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Krisna!
    Adorei o post e a mitologia por trás do enredo.
    Parece ser um livro muito interessante!
    E as fotos tão ótimas. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Gente,não sabia da existência desse livro e estou fascinada!
    Pelo que vejo a trama inclui amor,mistério,vingança e romance...
    Sinceramente gostei demais dessa dica e pretendo ler o mais breve possível.
    E será que o final é o mesmo do que já conhecemos? ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Krisna!
    Mulher, eu não sabia que esse livro já havia sido lançado aqui.
    Agora que o segundo foi lançado lá fora, vou começar a ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  8. Achei um pouco previsível eles se apaixonarem :( acho que por ler muitas histórias do tipo, eu esperava algo diferente, que ela fosse obter uma vingança extraordinária... mas imagino que se o romance deles também seja abalador, até é válido, né? Sua resenha ficou ótima!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero ler tambémmm! Amei
    Beijão.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser bastante interessante.
    Gostei da resenha :)

    (Obs:referente ao post sobre o canal "DollHouse DIY",ele não é meu não rs,foi só uma dica de canal ok?)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu já ouvi falar de uma história muito parecida com essa, talvez seja alguma história/conto da região. Achei bem bonita a capa do livro mas é o tipo de leitura que não me agrada

    ResponderExcluir
  12. Também fiquei muito empolgada com o lançamento da obra, gosto da premissa do conto de As mil e uma noites e achei bacana a ideia de uma releitura, achei linda a maneira como foi descrita o amor dos dois, passando pelas barreiras de seus corações, amo magia e mistério, alguma duvida de que quero ler esse livro?

    ResponderExcluir
  13. Esse livro tá sendo bem falado por ai. Eu achei a premissa legal, fiquei bastante curiosa.

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Já tinha visto esse livro, mas nunca parei para ver do que se tratava e adorei a premissa dele!
    Com certeza é um livro que merece ia para a minha lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  15. Oi krisna!! Não conhecia o livro, mas adoro qualquer coisa que envolva As mil e uma noites! Acho tudo encantador tb! Vou tentar ler assim que possível!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Olá, Krisna.
    A capa é linda mesmo e o livro bem interessante. Gosto muito de releituras e essa é uma que acho que vale a pena. Acho que tão legal isso, quando o autor nos transporta para dentro do livro que até parece que dá para sentir os cheiros e os gostos hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro. Sua resenha ficou ótima e me deixou bem curiosa para saber mais dessa história. Com certeza uma linda leitura. Vou pesquisar mais sobre a obra e tentar baixar. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Krisna!
    Eu estou ansiosa para ler esse livro desde seu lançamento por aqui. Já até o coloquei na minha tbr de uma das maratonas que participarei em julho. Sua resenha ficou ótima! Na verdade, a cada resenha positiva que leio desse livro, apenas confirmo o sentimento de que irei amá-lo!
    Mil beijokas e parabéns pelo post!
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amei demais o livro! Li em ebook mas não resisti e ja comprei o físico. :)

    ResponderExcluir
  20. Esse livro parece ser incrível! Adorei a premissa e o pano de fundo do clássico das mil e uma noites. A capa é mesmo bonita, mas já viu a americana? É divina! Amei a sua resenha, parece ser um livro que realmente cativa o leitor o fazendo não querer parar de ler. A hype está imensa e eu preciso ler o quanto antes, todo mundo fala tão bem. Abraços.

    ResponderExcluir
  21. A história me lembrou um pouco "Mil e uma noites". Gostei de saber que o livro é cheio de detalhes, adoro livros assim. A capa realmente é muito bonita. Amei a resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  22. Só pela inspiração dele já deu vontade de ler. E parece ser muito bem escrito, com personagens que cativam e descrições muito bem explicadas pra entender esse mundo e o cenário. E se for do tipo que não dá pra largar é ainda melhor! Querendo muito ler!

    ResponderExcluir
  23. Uma amiga minha ganhou esse livro em um sorteio do skoob e eu não tinha dado muita bola, apesar de achar a capa linda demais. Porém, eu não tinha dado muita bola pra sinopse, eu confesso hahahaha Mas agora eu fiquei completamente curiosa pra saber por que o rei assassina as mulheres e tal

    ResponderExcluir
  24. Esse livro é uma releitura, certo? Pelo menos foi o que eu tenho lido por aí. Parece ser uma história realmente encantadora como você disse, mas acho que eu teria que ler o original primeiro, eu tenho essa mania, embora eu tenha lido algumas releituras de sherlock holmes. Enfim... Gostei muito da sua resenha e dos pontos que você abordou. Vou pesquisar e saber mais sobre.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, releituras estão em alta no universo literário e essa parece ser bem promissora, com uma trama fantástica e com uma protagonista ousada o livro é um prato cheio para qualquer leitor. Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Adoro releituras e esse é um livro que quero muito ler!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  27. Olá!!!
    Olha se eu tinha alguma dúvida sobre esse livro, ela acaba de se esvair com essa resenha e fez eu decidi que terei que ler com toda certeza *-*
    Amei entender melhor a história e que realmente é um sentimento que nasce de forma diferente.
    Apesar de gostar de "As Mil e Uma Noite" estava com muito receio desse livro, mas você me ajudou a tirar o receio dele :D

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.